Redes sociais e negócios


As redes sociais, quando utilizadas corretamente, podem trazer muitos benefícios para seus negócios. Nesse artigo, falaremos sobre algumas dicas para que sua empresa ganhe mais visibilidade através da utilização das redes sociais.

Atualmente, as principais redes sociais no Brasil são: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e LinkedIn. No Facebook, o primeiro passo deverá ser criar uma página para sua empresa. A utilização de um perfil pessoal para uma empresa no Facebook pode não passar uma boa impressão. Além disso, um perfil pessoal pode ter no máximo 5000 amigos no Facebook. Já uma página pode ser curtida por milhões de pessoas.

No Instagram, empresas também devem se cadastrar com um perfil comercial. É possível converter um perfil pessoal em um perfil comercial, nas configurações de sua página no Instagram.
O LinkedIn pode ser um grande amigo para o pessoal de Recursos Humanos de sua empresa. Muitas empresas buscam por funcionários através do LinkedIn, que é conhecido como a rede social corporativa.

Vale lembrar também que não basta criar o perfil de sua empresa nas redes sociais, é necessário que seja mantido uma frequência de publicações, para que os seguidores se mantenham fiéis. O ideal é que seja realizado postagens nas redes sociais semanalmente, no mínimo.

Caso você tenha interesse em utilizar redes sociais para ganhar mais visibilidade em outras regiões, buscando novos públicos, é interessante promover conteúdos em sua página. O Facebook e o Instagram, por pertencerem a mesma empresa, tem uma ótima integração para o impulsionamento de páginas e publicações.

Existem diversas ferramentas de promoção no Facebook. Você pode promover publicações específicas, pode criar campanhas para conseguir mais curtidas, pode criar campanhas para receber contatos de possíveis clientes ou pode ainda criar campanhas para direcionar clientes para seu site.

Caso a página do Facebook de sua empresa esteja vinculada com um perfil comercial do Instagram, é possível que você crie uma campanha de publicidade vinculada. Dessa forma, sua empresa será promovida tanto no Facebook quanto no Instagram.

Fazer campanhas de publicidades no Facebook e no Instagram tem um ótimo custo-benefício, uma vez que você pode alcançar até 150 pessoas por dia com um custo diário de 1 real.

Além disso, é possível limitar o alcance da sua campanha de publicidade para cidades/regiões específicas, gêneros específicos, idades específicas ou ainda pessoas com interesses específicos. Por exemplo: pode-se limitar para que uma campanha de publicidade de uma loja de roupas seja exibida apenas para mulheres, em São Bento do Sul, na faixa de idade entre 18 e 35 anos. Dessa forma, será possível alcançar o público que almejado.

Uma campanha de publicidade em redes sociais pode ter muitos benefícios para seus negócios, seja buscando novos clientes ou mais curtidas e seguidores.

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